Image Map

Crítica de Fanfic - Toxic ( Wdynha)

em |

Fanfic / Fanfiction Toxic

Crítica 


Nome da fanfic: Toxic

Autor (a): Wdynha
    
Capa: (1,8)

Amei a capa, ela atraia a atenção do leitor e da uma leve introdução a historia, mesmo que seja enganosa ( no sentindo que a pessoa nem desconfia que a historia gira em torno de dois melhores amigos), mas mesmo entra dentro da historia. Ela possui uma coloração mais leve, o que da a entender que a historia não será tão pesada quanto outras.

Onde melhorar: Apesar de bem limpa, demorei um pouco para conseguir achar a frase (não sei se foi por distração minha ou se foi porque a fonte está muito clara). Não encontrei algo ruim na capa, eu simplesmente a amei e não vejo algo que possa a deixar melhor.

Sinopse: (2,0) 

 "America era simplesmente a America, era doce com um sorriso doce. Seu olhar fazia você não querer desviá-los, tudo nela te atrai de uma forma que Justin não conseguiu suportar, ele tinha que admitir: estava apaixonado. E isso ele sabia que não seria um mar de rosas, por mais que todos dissessem que o amor é um sentimento fácil de lidar. Mesmo ele sabendo dos riscos, de como seria amá-la, ele nunca desistiu. Ela era seu tudo, era o motivo dos seus sorrisos, mas também o motivo de suas lágrimas. Ela era sua melhor amiga, e isso talvez fosse complicado demais, difícil demais, mas não é como aquele ditado?"

Sua sinopse é maravilhosa, ela atrai os leitores e os instiga a querer ler a historia. Além disso, descreve um pouco do enredo sem mostrar todos os seus segredos e mistérios. Quando li pela primeira vez, logo quis ler a historia, porque realmente queria me sentir dentro dela.

Onde melhorar: Bitche please, é só LACRE!.

Enredo: (1,5)  

Adorei o enredo, apesar de um clássico friendzone, ele mostra algo diferenciado, e isso é a que torna especial. Como ainda está no inicio da história não pude ter certeza do enredo completo, mas pelo o que vi sinto que coisas maravilhosas estão por vir.

Onde melhorar: Como dito antes, seu enredo é clássico, contudo mantê-lo diferenciado dos outros vai torna-lo ainda mais especial. Tente nunca se manter no comum, pois de senso comum o mundo já está cheio.

 Escrita: (2,0)

 Sua escrita foi um dos motivos por ter me levado a continuar lendo a fic, com o passar do tempo é comum ver fanfics com erros que fazem os olhos lacrimejar. Todavia, sua escrita é maravilhosa e faz com que o leitor entre dentro da historia como se fosse um telespectador ou até mesmo um personagem e isso é maravilhoso. Um grande professor, disse uma vez que a leitura só se faz boa quando o leitor entrar na historia, e bom, sua historia faz isso.

Onde melhorar: Continue com sua escrita assim, mas sempre procure melhorar cada vez mais em busca de novas palavras e conceitos.

Desenvolvimento: ( 2,0) 

Chegou a hora mais esperada, minha ultima nota. O desenvolvimento  é a parte crucial para uma historia, sem ele o enredo fica sem rumo e a historia completamente bagunçada. Mas, o seu desenvolvimento, até agora, se mostrou maravilhoso, pois ele tem seu tempo certo e não deixa o leitor se perde entre às idas e vindas do passado para o presente. Além disso, o seu desenvolvimento  deixa claro os ocorridos da historia, não deixando passar quase nenhum detalhe, mostrando o que a historia tem de melhor.

Onde melhorar: Não tenho nada a dizer mana, continue assim e sempre procure melhorar, pois como eu sempre digo “A pratica leva à perfeição”.

Nota final: 9,3

Comentário final: Não tenho nada a declarar, somente digo que Toxic mora e sempre morará em meu coração. E vê se posta logo, não vejo a hora de desfrutar mais dessa belezinha. Espero, de coração, que tenha gostado amore.

Obrigada por tudo e KISSES DA GICAHLOVATO.

Se quiserem ler: https://spiritfanfics.com/historia/toxic-8228679




3 comentários:

  1. Não existem palavras para expressar o quanto estou feliz e surpresa com essa crítica!

    Como te falei, li Toxic esses dias e achei que estava ruim e não consegui entender porquê as leitoras gostavam tanto. Apesar de estar começando a entender, ainda não consigo raciocinar que, com Toxic, consegui tirar uma das minhas leitoras da depressão. Isso tudo ainda é surreal para mim. Nunca achei que uma estória minha teria tal poder.

    Enfim, fiquei lisonjeada com essa crítica, sinceramente. Saiba que sempre irei pedir críticas com você <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tudo. Não digo apenas como uma designer, mas também como uma leitora que ama suas historias.

    ResponderExcluir